quinta-feira, 25 de março de 2010

Três vitórias

Festejar vitórias é sempre muito bom. Louvar a Deus por elas é um dever. "Louvai a Deus por tudo"; "Sede agradecidos", diz o Evangelho. Por isto, neste ano de 2010, tenho muito o que agradecer. Fui premiada com três grandes vitórias: Meu filho Edjarde, que voltou a estudar depois de uma grande pausa, concluiu seu Curso Superior em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande; meu primeiro neto, também Edjarde, colou grau em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e outro neto, Danilo Arcoverde, (filho do primeiro Edjarde) foi aprovado para o Curso de Engenharia pela Universidade Federal de Campina Grande.

Costumo dizer que a grande herança de uma família é a riqueza do conhecimento, principalmente quando este conhecimento é atestado, comprovado e celebrado por uma Instituição. Não resta dúvida de que esta riqueza jamais será corroída pela traça, o tempo não a destruirá, nem ninguém a usurpará. E se não temos recursos materiais, por meio do conhecimento é possível conseguir atingir metas ou realizar a consecução de objetivos.

Foi com esta perspectiva que voltei também a estudar depois de longos dezessete anos e sempre afirmando que se não deixava como herança para meus filhos bens materiais, eu deixaria como referência e exemplo maior todo o meu sacrifício de voltar a estudar depois de casada e mãe de cinco filhos, enfrentando dificuldades das mais diversas.

Valeu a pena e faria tudo de novo, se preciso fosse. Como se diz popularmente, o exemplo vale mais do que mil palavras. Registro neste espaço estas bênçãos do Senhor sobre minha família.

Obrigada Senhor! Eu te louvo e te glorifico!