quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ao prof. Aroldo Pimentel e Maria das Neves Souza Pimentel

Caros Aroldo e Nevinha,

As colegas confiaram-me a missão de em nome de todas fazer as congratulações ao casal amigo, nesta data significativa.
Quisera ser poeta nesta hora ou ter o dom de emitir palavras com sonoridade tal, que pudessem transmitir toda a nossa alegria de compartilhar com vocês, deste momento. Já que não tenho talentos para tanto, valho-me da fonte de conhecimentos que a Escola da vida me deu. E, desta aprendizagem do conviver, não poderia deixar de dizer a vocês, que a verdadeira união consiste na compreensão mútua, na aceitação recíproca dos defeitos, na valoração das qualidades e virtudes do ser amado.
Ser feliz, é fazer o outro feliz! É colocar um pouco de perfume em nossa casa e em nossa vida. Perfume com fragância de amor, para que ele mande em todas as coisas e em todas as decisões sobrepujando-se a todos os sentimentos, a fim de que ninguém possa sentir a ausência do outro, cante baixinho com o poeta Vinícius:

Eu sem você
Não tenho porque
Porque sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem
amor
Amor sem se dar
Eu sem você
sou só desamor
Um barco sem
mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você,
meu amor
Eu não sou ninguém.


Campina Grande, 20.03.86

Um comentário:

Tales Pimentel disse...

Adorei o texto dedicado aos meus pais Aroldo e Nevinha Pimentel.
Vi que data de 1986, um ano antes de eu nascer.
Muito bonito, Divanira.
Creio que eles ficarão felizes em saber do texto.

Tales Tenorio de Souza Pimentel