segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pedaços de mim

Ao abrir meu blog, hoje, verifiquei que há dias não tenho escrito. Muito trabalho e uma "bendita virose" me impediram de realizar uma das coisas de que mais gosto. Compartilhar com meus leitores, por meio dos meus textos, o que me sensibiliza, me emociona ou, simplesmente, o que me enleva ... Pois bem! Relendo um poema de Chico Buarque, meus pensamentos me levaram para bem longe... E não poderia ser diferente! Vejam:

"Oh! pedaço de mim / Oh! metade afastada de mim / Leva o teu olhar / Que a saudade é o pior tormento / É pior do que o esquecimento / É pior do que se entrevar (...)

Oh! pedaço de mim / Oh! metade arrancada de mim / Leva o vulto teu / Que a saudade é o revés de um parto /A saudade é arrumar o quarto / Do filho que já morreu (...)

O poema todo é um derramar de lágrimas por "todos os pedaços" arrancados de mim... Mas, a vida é uma eterna batalha. Se ficamos aqui é porque Deus nos deu a graça de sermos fortes o suficiente para continuar na caminhada. E nesse prosseguir, contentamo-nos com o que a vida nos oferece, com as oportunidades que nos são dadas e pela força de continuar batalhando por algo mais. Viver é um bem sem tamanho, e agradecer é necessário, pois a cada dia somos agraciados por um sol que brilha, por caminhos que se abrem à nossa passagem. Os entraves, os pedregulhos, as barreiras, os espinhos, enfim, tudo que embota a nossa alma, deixamos para trás. Olhar sempre para a frente e para o alto é a melhor receita para galgarmos a vitória. Demos graças a Deus por tudo. Agradeçamos a Ele o dom da vida, e tudo de bom que nos acontece, e o mais, Ele nos concederá. Esse é um exercício diário que tento pôr em prática. " Navegar é preciso."