domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães

Mais um dia das Mães! Mais uma data que nos traz lembranças, saudades... No entanto, "viver é preciso..."
Por isto, acordei cedo e como costumeiramente faço, tomei meu café, interrompido por um chamado à porta. Era um mensageiro com rosas vermelhas e um cartão com palavras amáveis... A emoção toma conta de mim. As lágrimas inundaram meu rosto! Não tem jeito! Continuo a chorona de sempre... Mal sabia eu que, além das flores e os presentes recebidos, eu vivenciaria uma emoção maior ao ler a crônica enviada por Rossana, escrita talentosamente, com a linguagem do coração e burilada com as  tintas do amor... Chorei novamente! Como evitar as lágrimas, quando palavras são eivadas de carinho e afetividade, que chegam a vincar dentro de nós, marcas profundas de gratidão e respeito? Como não transbordar o sentimento do bem querer com alguém que se desmancha em carinhos e hiperbolicamente nos atribui qualidades que vão além do que imaginamos ou merecemos?  Não tem jeito! As lágrimas vêm e lavam a nossa alma, como um signo que evoca os demais para significarem toda a nossa alegria por receber tanto afeto...

Não posso deixar de registrar aqui, palavras de carinho que, entre outras, já estão gravadas no coração:
                      (...) De minha janela, percebi naquele brilho a beleza de um PORVIR e de um dia que recomeça calmo  e tranquilo. Senti naquela luz, amena e serena, a doce alegria de TER e SER Mãe. Em minha mente, instaurou-se a imagem de minha Mãe Divanira como um SOL: brilho próprio, forte e bela, iluminando a todos a cada dia, com seus exemplos de vida, seu jeito singular de ser e de uma dedicação e amor incondicional a seus filhos  (...).

A crônica se extende e, à medida que prossegue, me dá a certeza do bem maior que é ter a ventura de gerar filhos abençoados pela graça divina, que nos enchem de orgulho, por serem abnegados, inteligentes, capazes e, acima de tudo, dignos! Resta-me somente agradecer a Deus por tantos benefícios.  Obrigada, Senhor! Eu te louvo e te glorifico!