Há vários tipos de leituras. Leitura informativa, compulsória, prazerosa, lúdica e tantas outras... Porém, algumas nos tocam profundamente nos fazendo refletir, repensar as nossas ações...
Há poucos dias, li "Linha Direta com Deus" de Juselma Coelho, uma mineira, de Conselheiro Pena. A cada enunciado lido, um mergulho em nosso espírito, um alimento para nossa alma, um banho em nosso interior... Leitura leve, que alivia a nossa mente e areja o nosso cérebro!
Selecionei alguns recortes que vale a pena serem partilhados.
"A música, na vibração divina do amor, rasga o infinito e busca Suprimento Maior em regiões à mente comum, oferecendo-nos um banho de luz, na luz do Criador."
"Oração é alimento da alma, quando traz o carimbo da benevolência, da fraternidade e do trabalho."
"A prece bem sentida é a onda luminosa que consegue atingir o reino dos anjos. É fórmula divina para sermos socorridos onde estivermos."
"Orar é se resguardar contra as investidas do mal, é se precaver dos possíveis desequilíbrios, é fortalecer o coração frente às lutas do dia a dia."
"A tranquilidade de consciência, a humanidade, o amor sem barreiras, o perdão sem exigências e a benevolência deverão ambientar o campo mental (...) ."
"O comedimento, em todos os nossos atos, é uma valorosa súplica que nos deixa um entendimento dos direitos alheios, trabalhando para o bem-estar nosso e dos outros."
O livro todo traz em suas páginas conforto para o coração e uma oportunidade de reflexão que nos deixa com vontade de reler e indicá-lo aos amigos.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Recortes de uma leitura
Marcadores:
Das entrelinhas que li...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário