Como a entidade cultural mais antiga de Campina Grande, com novo Conselho Diretor, estruturada em NÚCLEOS, com sua sede própria (CASA LUCIO CUNHA LIMA), a FACMA marca mais um capítulo de sua história.
Orgulho-me de pertencer a esse grupo de trabalho que tece o ressurgir de doces auroras, com o objetivo maior de irmanar-se à comunidade campinense na caminhada progressiva de seu desenvolvimento cultural.
Em sua nova trajetória, essa entidade firma-se com os projetos e planos de ação de seus núcleos, consolidando a tessitura dos matizes operacionalizados pela Fundação. Alcançando grandes vôos, na convicção de que não temerão as alturas, nossos núcleos serão aves de condor, buscando sempre galgar novos horizontes. Como exemplo, o Núcleo de Patrimônio e Pesquisas levou a execução (em24/04/93) o Projeto "Memórias de Campina", apresentando "Os perfis da FACMA" visando à preservação, catalogação e divulgação dos marcos culturais da história campinense.
Hoje, o núcleo de Artes brinda-nos com uma programação distinta, criativa e agradável: "A FACMA DANÇA NA RUA", proporcionando descontração e lazer aos que aqui estão, bem como, uma homenagem afetiva às MÃES campinenses, saudadas, nesta ocasião pela primeira dama do município profª Ângela Araújo.
O evento terá a participação de Grupos do Folclore autêntico de Taperoá, através da tradição das Cambindas e o ritmo contagiante dos Filhos do Sol. Teremos ainda a perfeição de passos do Grupo ORIGENES dirigido pelo prof. Hipólito Lucena, além da participação dos poetas populares Santino Luís e Agamenon Santos. Solidariamente, estes Grupos colaboram com com esta Casa, em um intercâmbio cultural e fraterno, mostrando que cultura é isto. É o dar-se as mãos; é o pé no chão; é a busca do que se foi, justificando a assertiva de Elizabeth Marinheiro: "Somos o reencontro de nossas origens"; o que não nos impede de afirmar: somos, também, a busca do que será.
Sejam bem-vindos todos. Sejam bem-vindos os que nos deleitam com sua arte. Sejam bem-vindos os que atenderam ao chamamaento da FACMA para dançar conosco. A FACMA os recebe com um amplexo tão gigantesco quanto sincero. Sintam-se em casa, pois a FACMA é nossa.
Campina Grande, 19.05.93
sábado, 12 de abril de 2008
A FACMA dança na rua!
Marcadores:
Retalhos de vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário