quinta-feira, 17 de abril de 2008

Agradecimento a Rossana!

Homenagem não se pede. Talvez por isso, as homenagens são, em sua grande maioria, após a morte. Mas, que bom que alguém seja homenageado em vida. Tem razão o poeta quando afirmou em música popular: “Se alguém quiser fazer por mim que faça agora”.
Foi assim que me senti ao saber da criação de um “blog” feito com toda dedicação para mim. Homenageada! Um “blog” para que eu pudesse registrar as minhas sensações de alegria, de tristeza, de angústia, de vitórias e tudo, enfim, que mexe com as minhas emoções. Para também, como o faço neste momento, poder agradecer, do mais recôndito de minha alma, a Deus, por tudo de bom que ele tem me proporcionado.
São estas atitudes vindas, especialmente, de pessoas que são ligadas a mim afetivamente, que me deixam impregnadas das sensações mais fortes, que marcam no íntimo do meu ser o sentimento mais profundo, amolecem o meu coração e me fazem envaidecida dos filhos que coloquei no mundo. Valeu a pena as noites mal dormidas, as preocupações cotidianas e rotineiras do dever de “ser mãe”. Se me perguntassem se vale a pena viver, eu diria como Gonzaguinha: “Faria tudo outra vez, se possível fosse...”.
É bem verdade, que nem tudo na vida é “um mar de rosas”. Mas, se fizermos do limão uma limonada, as coisas tomam novo rumo. Em nossa caminhada, a experiência me fez ter uma cosmovisão do mundo, a ponto de poder afirmar com certeza: a vida é uma colcha de retalhos, onde se vai costurando, amarrando, pregando, com os fios que brotam de nosso coração, cada “pedacinho de pano” que sobrou das nossas façanhas e proezas da arte de viver. Muitas das vezes, há retalhos que parecem fotografias nítidas de cada cena que foi representada no palco da vida. Muitos deles “manchados” por tintas tão fortes, que ofuscam os nossos olhos e embotam o nosso coração. Outros vêm de mansinho, com suas cores suaves, nos aconchegando e enchendo os nossos olhos de alegria.
Esse “blog”, Rossana, elaborado com tanto carinho, é mais um retalho que acrescento à minha grande colcha... Retalho carinhoso e sugestivo que me faz sentir viva e motivada para continuar vivendo.
Obrigada, filha querida. Você, sim, é divina... Instrumento de Deus na minha vida.

Campina Grande, 06.04.2008. (20h45min)

3 comentários:

Meu Blog disse...

Ei...
Deixe de "bestagem". Tudo pra você. Tudo por você. Além do mais, é muito fácil homenagear você, pois és a essência de nosso viver, és a luz que sempre brilha a cada novo dia, és mais dádiva de Deus, és o exemplo maior de tudo que é bom. Afinal, você é a "melhor do mundo", é a mãe que todo mundo quer ter.
Agradecer... Eu que serei eternamente grata por tudo de bom que és em minha, afinal, na vida de todos que te amam.
"xeros" carinhos e com muito amor.
Divirta-se e continue nos ensinando nessa nova tessitura digital.
Rossana!

Ana disse...

Seu blog parece uma daquelas grandes idéias que faz a gente pensar "porque não pensei nisso antes? Sim, porque um espaço para escrever e publicar para o mundo, é. sem dúvida, a sua cara, sua alma, e sua razão de ser... Já coloquei um link no meu blog, depois vou te mostrar como monitorar o número de visitantes... Aí, sim, que você vai ficar fofa de vez!

Beijins,

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e