sexta-feira, 18 de abril de 2008

Meu pequeno jardim...



Meu jardim é pequeno, mas torna-se grandioso pelo que ele representa para mim. Suas flores são presentes, doando-se em profusão de graça e cor. O buganvile, constantemente florido, assemelha-se a um sorriso em festa! Seus galhos frondosos e floridos parecem querer abraçar-me, pela forma graciosa como se apresentam. Já o minúsculo beijo, pequeno em sua constituição, é um mimo, pela beleza e simplicidade que lhe é peculiar. Delicado e sensível, precisa de uma atenção especial. À ausência de cuidados, ele reclama de imediato, como a pedir socorro: Salvem-me! Minhas pequenas violetas, em seu colorido vivo, representam a liguagem viva do bem querer.

Minhas palmeiras, se não ostentam tanta beleza, pela ausência das flores, em compensação, alhardeiam, por meio das folhas, a sua exuberância na coreografia sutil de seus movimentos.
É muito bom manter um diálogo diário com esses “companheiros” que fazem parte do meu cotidiano.

Campina Grande, 13.04.2008

Um comentário:

RANGEL JUNIOR disse...

Professora Divanira!
Essa 'chamada' que fiz questão de usar, quase como pronome de tratamento, lhe cai tão bem que parece ter sido inventada pra você, como uma tatuagem personalizada, grudada, entranhada da epiderme pra dentro.
Não é muita gente que carrega consigo essa fonte inesgotável de energia criadora, pulsante na busca de cada dia a mais ser mais. Mais atualizada, mais criativa, mais vibrante, mais informada, mais educadora e, me permita uma transgressão, que acho muito bonitinha quando dita por crianças: MAIS MAIOR!
Fiz uma breve viagem pelo seu blog e descobri até um link para o meu. A viagem não foi tão breve assim, pois me permitiu ver de tudo um pouco. No geral, a leveza, a beleza do texto limpo, coerente, exato, brasileiramente português.
Bonito! Parece mais uma traquinagem de quem se renova meninamente a cada dia.
Parabéns!